Que lado nosso é esse, feliz diante da desgraça alheia? Quem é esse em nós (eu não consigo fazer isso, mas nem por essa razão sou santa), que ri quando o outro cai na calçada? Quem é esse que aguarda a gafe alheia para se divertir? Ou se o outro é traído pela pessoa amada ainda aumenta o conto, exagera, e espalha isso aos quatro ventos – talvez correndo para consolar falsamente o atingido?
O que é essa coisa em nós, que dá mais ouvidos ao comentário maligno do que ao elogio, que sofre com o sucesso alheio e corre para cortar a cabeça de qualquer um, sobretudo próximo, que se destacar um pouco que seja da mediocridade geral? Quem é essa criatura em nós que não tem partido nem conhece lealdade, que ri dos honrados, debocha dos fiéis, mente e inventa para manchar a honra de alguém que está trabalhando pelo bem?Isso é sordidez. Mas será que todos são assim? É possível acabar com esse nosso lado mau, ou pelo menos amenizá-lo?
Comente aqui o que você acha sobre isso. Mais tarde lê-se daqui uma semana eu posto o que eu acho sobre isso. Só não posto agora porque tô com sono, (e esse fim de semana tem acampadentro da Igreja, então.. xD)
Simples pessoas que podem até conhecer à Jesus, mas não honram ELE como deveria honrar... só Deus salva, com Jesus Cristo e o Espírito Santo. Amém.
ResponderExcluirZuera acima de tudo
ResponderExcluira professora de redação em questão sou eu.. srrs
ResponderExcluirrealmente um bom tema... além de produzir reflexão, o desafio argumentativo é tamanho, já que a questão da sordidez já está presente no cotidiano social.. e a tendência é achar normal e banal o que deveria ser considerado desumano.. enfim...
vale a pena ler o texto e refletir sobre o tema..
bacana sa iniciativa!!!!!
Basta que estejamos no centro da vontade de Deus, cumprindo a vontade dEle e andando de acordo com os teus caminhos, fazendo bem e acima de tudo amando o próximo.
ResponderExcluir