Imagem meramente ilustrativa. O Tópico é permitido para maiores de.. ah, dane-se, se você consegue ler já tá ótimo! |
Pra quem previu que, depois de um post "como é ter 17 anos?" viria um do tipo "como é ter 18?", aí está :P
Completei 18 anos de vida aos 16 dias do mês de Setembro do ano de Dois Mil e Onze, dia este do ano mais ansiado por mim, depois do Natal (que é quando se ganha presentes e se come muito).
Mas deixando a glutonaria de lado, um dos meus sonhos (e meus amigos o sabem - e como o sabem, se eu não parava de repetir isso!) era ter 18 anos e um carro (quem anda ou já andou muito a pé - e é
Pra quem encheu o saco da Elimara e da Nandinha chamando-as de "tias" só porque elas já tinham mais de 18 anos, talvez esse fardo de "velho" seja bem merecido! XD
Mas voltaaaando...
EU estou feliz com meus 18 anos. Agora eu já posso ser preso (tá, essa maldição sobre a minha vida está repreendida no nome de Jesus!), já posso beber (errrr... só esclarecendo, continuarei não bebendo bebida alcoólica, ok?), ir na zona (calma, essa é outra coisa que eu passo) e tantas outras coisas que as pessoas costumam dizer. Aliás, pra essas pessoas, eu deixo a frase:
Liberdade é diferente de Libertinagem!
18 anos, independência? Talvez. Liberdade? Com certeza. Fazer tudo o que eu ainda não fiz? Err.. Calma aí, rapaz. O apóstolo Paulo, diz em sua primeira carta aos Coríntios:
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam."
e essa é a frase da minha maioridade. Se eu como ou deixo de comer, se eu bebo ou deixo de beber, se eu ando ou deixo de andar, ou se eu vivo ou deixo de viver, que o nome do Senhor seja glorificado. Eu vivo para que as pessoas possam ver Cristo através da minha vida. Como diz o cântico, "escondo o rosto pra que vejam Tua face em mim, e que diminua eu pra que Tu cresças, Senhor, mais e mais"!
E como esse post está cheia de frases feitas, vai mais uma aí que está/estava no meu Orkut:
"Se sou diferente, é porque o Espírito de Deus vive em mim. Se não sou, é porque devo buscá-lo ainda mais." (ou algo assim -q)
Eeeenfim...
18 anos uhuuuuuuul /o/
Posso ter cartão de crédito (já tentei, não rolou D:)
... e tantas outras coisas boas de se ter 18 anos..!
Mas são 18 anos para se arrepender também. Claro que a Bíblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e eu dou graças por ter conhecido a verdade de Cristo tão cedo, com 14 para 15 anos, mas eu lamento por ter demorado de 3 a 4 anos para eu descobrir certas verdades do evangelho...
Uma das verdades que eu "descobri" nos últimos tempos é que o Espírito Santo é uma pessoa, com emoções, e que está pronto a se revelar a quem se render totalmente, e está pronto para nos ensinar mais da Palavra de Deus.
Outra verdade que eu "descobri" é que o dom de línguas (ou mais especificamente, o orar em línguas) é para todos, e não é algo a ser deixado na gaveta, mas sim para ser praticado todos os dias, a toda hora, a todo segundo, sempre que estiver fazendo alguma coisa que dê pra você falar (ou mesmo sussurrar) sem atrapalhar seus compromissos. Deus nos deu uma ferramenta para crescermos em Deus e crescermos também a nossa fé, e se não crescemos ficaremos para sempre como crianças, bebendo leite, ou como meninos, correndo de um lado pro outro sem direção.
Quanto ao primeiro, recomendo a geral ler os três livros do Benny Hinn: Bom Dia Espírito Santo, A Unção e Bem Vindo Espírito Santo. Quanto ao segundo, recomendo lerem um livro do Pr. Luciano Subirá chamado O Falar em Línguas - A Linguagem Sobrenatural de Oração e um livro chamado O Andar no Espírito - O Andar no Poder, do Dave Roberson... Vale muito a pena!
Enfim, já falei demais, estou em semana de provas D: (escrevo isto na madrugada do dia 19 para o dia 20, segunda para terça-feira) e sei lá quando este texto será postado, então...
Enfim galera, até o próximo post. Fiquem com Deus, e tchau o/
PS: mais um versículo xD:
"Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais EMUDECER a ignorância dos insensatos; como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus." (I Pe. 2.15-16)
PS2: É, só hoje que a minha internet me permitiu postar isso... Enfim, enjoy (or not -q)
Nenhum comentário:
Postar um comentário