domingo, 2 de janeiro de 2011

O que eu espero desse novo ano?



Eu comecei a escrever esse post na noite de Reveillon, enquanto meus primos assistiam ao DVD do Jorge e Mateus, as mulheres lavavam a louça e as crianças pulavam feito doidos. Convenhamos: quer momento melhor para refletir no ano que há de vir?



Nós costumamos fazer muitos planos para o ano que virá, mas grande parte das promessas geralmente se perdem no meio do caminho, seja por falta de perseverança ou mesmo de planejamento. Há uma música que um amigo me mandou, cuja letra fala exatamente sobre isso, sobre promessas que provavelmente não se cumprirão.

Mas (lógico :D), como em todo início de ano, não é isso que eu espero e nem foi por isso que eu fiz esse post. Eu o fiz porque, na minha vida (e na de muita gente que eu conheço) este será um ano de mudanças. Ingresso na faculdade, no mercado de trabalho, mudança de cidade, e muitas outras coisas. A questão é: como reagir diante de tudo isso? O que devemos esperar diante dessa nova porta que se abre nas nossas vidas?

Sinceramente? Eu não sei. O medo aos poucos vai se achegando, tomando lugar nos nossos corações. Medo de não se encaixar. Medo de não conseguir acompanhar o ritmo das aulas. Medo de que tudo dê errado. Lula, quando venceu Serra em 2002, disse que "a esperança venceu o medo", e eu creio que, de fato, a esperança vencerá o medo nesse ano de 2011. Esperança de mudar, de ser uma pessoa melhor. Esperança de fazer a diferença, de ter uma comunhão cada vez mais íntima com Deus. Esperança de que o ano que está por vir será melhor do que o que passou.

Esperança. Essa é a minha palavra pra esse ano, a palavra em que eu vou me agarrar toda vez que minhas pernas bambearem, ou eu hesitar diante da adversidade.

Esperança.

PS: eu queria ter publicado esse post no dia 1º, mas eu enrolei pra terminá-lo até hoje, então...
Feliz Ano Novo para todo mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário