quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Caminhada


Hoje eu fui passear pela cidade. Na verdade, a minha intenção era ir caminhar, mas eu fui parar lá no morro perto da Vicenza. Aí comecei a andar, meio sem rumo, olhando as casas e desejando morar naquele bairro. Não só porque as casas eram bonitas (e nem eram tãão extraordinárias, algumas eram até mais simples que a minha), mas porque o lugar me dava certa... paz. Tinha um ar campestre, tanto que o fim de uma rua lá dava na entrada de uma chácara. 

Da mesma forma como o ar campestre desse bairro dava paz para os meus olhos, eu comecei a pensar como Deus dava paz ao meu coração. E enquanto eu andava por lá e admirava a paisagem, eu tentava buscar conversar com o Espírito Santo em pensamento.

Não foi uma tarefa fácil, mesmo porque andar pela fé não é a mesma coisa que buscar algo que se sente e que se vê. Por enquanto foi um monólogo, mas eu não desisto. Talvez amanhã eu caminhe de novo. E com certeza hoje à noite orarei de novo. E é fato, eu buscarei o Espírito Santo de Deus mais uma vez. Não vou desistir. Porque, da mesma forma como os discípulos de Jesus andavam com ele e eram seus amigos, eu quero andar com o Espírito Santo e ser seu amigo.

Loucura? Não acho. Acho mesmo que é fé na palavra de Deus, porque Jesus disse, no livro de João:
14.14   Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.
14.15   Jesus continuou: — Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. 
14.16   Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. 
14.17   O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês.
E ele continua:
14.26   Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.
Aí vocês me perguntam: o que uma caminhada feliz tem a ver com intimidade com o Espírito Santo? E eu respondo: eu não sei. Só sei que esse foi o meu dia.

PS: e se Deus quiser, um dia ainda compro um terrenão naquele bairro. :)

3 comentários:

  1. A caminhada, não só a tal como tudo tem haver com ELE... :D
    Parabéns Fabiano, se superando cada vez mais. ' ^^

    ResponderExcluir
  2. É preciso dar valor as pequenas coisas que acontecem com a gente, pois elas se tornam de imensa importância!!!
    a vida com o Espírito é assim, o simples se torna extraordinário só de estar com Ele!!

    ResponderExcluir
  3. É Fabiano.. realmente Deus nos dá uma paz muuiito grande, porque Ele leva o nosso fardo! Deus abençõe muuito voce ^^

    ResponderExcluir